O Festival Mundial de Publicidade de Gramado faz parte da história da publicidade brasileira desde a sua primeira edição, em 1975.  Hoje, é o terceiro maior evento do mundo na área, em número de participantes, e o maior da América Latina.
O Festival reúne estudantes, profissionais, agências e fornecedores em seminários, palestras, exposições e workshops sobre o mercado publicitário. Tudo isso em uma das mais belas cidades do Rio Grande do Sul: Gramado.

Com seu ar europeu e excelente infraestrutura turística, Gramado é o cenário ideal para o Festival e todos seus eventos paralelos, que atraem cada vez mais participantes de todas as áreas da comunicação. Em 2017, segundo o secretário-geral da ALAP, João Firme, a expectativa é reunir 4 mil pessoas no Serra Park, de 7 a 9 de junho.

O evento é realizado pela ALAP – Associação Latino-americana de Publicidade, uma entidade sem fins lucrativos que engloba agências de Comunicação, Digital e de Design; e Comunicadores com atuação em países da América Latina e de língua portuguesa e espanhola.

 

Local: Serra Park
Centro de Feiras e Eventos
Rua Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros
Gramado / RS – CEP 95670-000