De inicio, Gramado é uma das cidades mais românticas do Brasil! Sendo assim, é muito comum que os casais apaixonados desejem passar sua lua de mel na região. Não é por acaso, além do clima europeu, há o charme da cidade e uma quantidade de atrativos que chama a atenção. Então, hoje a GNB Turismo apresenta as melhores Dicas para Lua de Mel em Gramado!

Embora o inverno seja o ponto alto da região, a cidade de Gramado possui opções durante o ano inteiro. Ainda mais, o calendário de eventos da cidade é muito vasto. Em outras palavras, não importa em que época você passe por Gramado, sempre haverá algo acontecendo por lá!

Melhores Dicas para Lua de Mel em Gramado

Confira agora opções imperdíveis que não poderiam ficar de fora das dicas para Lua de Mel em Gramado:

Tour Uva e Vinho com passeio de Trem

Antes de tudo, esse passeio é excelente para se fazer em casais. Seja pelo charme dos Vinhedos, seja pela experiência cultural e gastronômica, ou mesmo pelo deguste de vinhos e espumantes ao longo do passeio.

Primeiramente, buscam-se os visitantes em seus hotéis ou pousadas em Gramado em Canela. Assim, o veículo coletivo os leva a Bento Gonçalves ou Carlos Barbosa para embarcar no Trem do Vinho.

Nesse ínterim, o passeio de Trem Maria Fumaça terá a duração de aproximadamente 1h30. Então o trem percorre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi – parada para degustação e shows e, ainda, Carlos Barbosa, onde ocorre mais um show típico italiano, tarantela.

Após, os tripulantes param pra almoçar no Vale dos Vinhedos em Cantina de comida típica italiana. Com efeito, a Cantina Del Vanucci servirá uma sequência de pratos da culinária consagrada pelos imigrantes europeus, tornando o seu passeio uma verdadeira exploração cultural.

Ainda, os visitantes visitarão o Parque Epopeia Italiana, onde assistirão a uma peça de teatro baseada em fatos reais. Assim, você conhecerá a história de Rosa e Lazaro, imigrantes do Vale dos Vinhedos. Em resumo, conta-se através de 9 lindos cenários, a história da imigração italiana no Brasil e o que os trouxe até aqui dois séculos atrás. 

Centro de Gramado

À primeira vista, o centro de Gramado possui muito charme e reúne algumas atrações populares da cidade. Em primeiro lugar, são atrações gratuitas para visitar enquanto curte uma caminhada de mãos dadas.

Só para ilustrar, esses são alguns dos lugares que você pode conhecer enquanto faz uma caminhada pelo centro da cidade:

  • Igreja São Pedro e Fonte do Amor Eterno;
  • Rua Coberta;
  • Largo da Borges;
  • Palácio dos Festivais e Calçada da Fama;
  • Avenida Borges de Medeiros;
  • Praça das Etnias.

Além disso, por ser uma região comercial, você encontra variados tipos de comércio. Dessa forma, aproveitem para passar nas lojas de chocolates, vinhos, artesanatos, pubs e cafés que encontrarão pelo caminho.

Piquenique no Parque Olivas

Agora falemos de um lugar espetacular em cima de um canyon no interior da cidade de Gramado, rodeado de Mata Atlântica e com o solo permeado de cristais que emanam energia e boas vibrações. Cabe ressaltar que o Parque Olivas é um verdadeiro refúgio para os casais. Aliás, também é uma ótima opção para fugir da agitação das atrações centrais.

Para contemplar as vistas, lagos e plantações de olivas, o parque oferece cestas de piqueniques, para degustar as melhores iguarias produzidas no interior de Gramado com seu amor. Caso o casal deseje maior privacidade, o local possui Estações de Piquenique que garantem maior comodidade e conforto aos visitantes. Perfeito para encaixar num fim de tarde durante sua Lua de Mel!

Jantar Romântico – Noite Suíça

Certamente, essa opção não poderia ficar de fora das Dicas para Lua de Mel em Gramado! Afinal Gramado, romance e Fondue combinam muito bem!

Embora a receita seja de origem suíça, incorporou-se o hábito na Serra Gaúcha em razão do clima frio. Assim sendo, acabou por tornar-se uma das refeições mais tradicionais de Gramado. Então é nesse momento que você e seu amor poderão desfrutar essa iguaria juntamente com um bom vinho e música ao vivo. É incrível!

Primeiramente, servem-se os queijos aquecidos, com crôutons de pães, goiabada, batata, brócolis e polenta frita. Em seguida, vêm as carnes (filé mignon, filé suíno, filé de frango e calabresa), grelhadas na pedra com diversos tipos de molhos.

Por fim, o tradicional chocolate de Gramado em forma de fondue, acompanhado por frutas da estação e waffer.

Aliás, com o jantar você já adquire o transporte. Isso mesmo, a agência busca você em seu hotel ou pousada em Gramado e Canela a partir das 19 horas.


Por fim, se você pensou em algo diferente ou quer montar um roteiro personalizado, clique aqui!

Por outro lado, caso eventualmente lhe ocorra alguma dúvida sobre outro passeio ou ingresso na Serra Gaúcha, pode chamar a nossa agência no Whatsapp clicando aqui: