Inegavelmente um dos pontos altos da Serra Gaúcha é a sua rica gastronomia. Desse modo, o visitante encontra uma variedade enorme de opções, desde refeições temáticas até grandiosas experiências gastronômicas! Hoje, trouxemos para você uma seleção especial dos melhores Jantares Típicos em Gramado e Canela! Então, confira as características de cada um e delicie-se!

Jantares Típicos em Gramado e Canela

Noite Gaúcha

Antes de mais nada, cabe ressaltar que a Noite Gaúcha é uma experiência cultural completa. Durante a noite o visitante participa de um jantar ao estilo campeiro enquanto aprecia um show envolvendo música, danças tradicionais, apresentação com boleadeiras e outros clássicos do folclore do Sul!

Além disso, a Noite Gaúcha é recomendada pra todas as idades, portanto é um programa ideal para levar a família para conhecer e  prestigiar a tradição gaúcha.  Tudo isso acompanhado de um bom churrasco, que não poderia faltar no seu passeio pela Serra Gaúcha!

Aliás, a Noite Gaúcha acontece na Churrascaria Garfo e Bombacha em Canela. A mesma já vem há 31 anos sendo referência na região quando o assunto é tradicionalismo. O restaurante lembra muito os típicos CTG’s, trazendo o rústico e hospitaleiro estilo do Sul.

Embora a deliciosa culinária campeira do jantar seja fantástica, o ponto alto da Noite Gaúcha é o show. Sem dúvida essa é uma lembrança que vai ficar eternizada na sua memória.

Noite Alemã

Primeiramente trata-se de uma verdadeira experiência alemã. A experiência acontece na cidade de Nova Petrópolis – próxima de Gramado. Assim, você terá acesso a um banquete que oferece o melhor da culinária alemã.

Certamente, esse local não poderia ficar de fora da nossa seleção de Jantares Típicos em Gramado e Canela. Assim, juntamente com o jantar, você já adquire o transporte. Desse modo, a agência busca você em seu hotel ou pousada em Gramado e Canela a partir das 19h30.

Conforme esperado, são servidas cerca de 130 variedades entre pratos quentes e o buffet do tradicional café colonial.

O buffet é autenticamente alemão e você provará iguarias fantásticas. Por exemplo, Eisbein (joelho de porco), Kassler (lombo defumado cozido) e o tradicional Sauerkraut (chucrute). Isso tudo sem falar nas sobremesas.

Por último, completando sua noite típica, ocorrerão apresentações da Bandinha Típica e do Grupo de Danças Folclóricas local. Você não pode perder!

Noite Italiana

Na Noite Italiana em Gramado você é um convidado de honra! Desde o início, recebem-se os visitantes com música e cumprimentos sinceros de um gaiteiro muito simpático. O ambiente é familiar e hospitaleiro.

Logo depois, no buffet, você encontrará sopa de capeletti, uma grande variedade de massas e molhos, polenta, lasanha, paleta suína, ossobuco e galinha à moda Italiana.

Por fim, as sobremesas que são uma viagem de volta à infância. Todos os doces que você puder imaginar, do mais simples ao mais requintados, agradam-se todos os gostos.

Durante o seu jantar, clássicos italianos são interpretados, abrilhantando sua experiência. É de se emocionar. Além disso você dançará com a turma as grandes canções italianas que marcaram época!

Mas não acaba aí, você ainda irá assistir um teatro divertido que conta a história de uma família de italianos que vivem no interior de Gramado.

Ademais, no ingresso do jantar estão inclusos o transporte, o jantar e os espetáculos.

Noite Suíça

Na verdade, a origem e receita vem da Suíça, mas adotou-se o hábito na Serra Gaúcha em razão do típico clima europeu. Assim sendo, acabou por tornar-se uma das refeições mais tradicionais de Gramado e Canela.

Primeiramente, é uma refeição para se fazer com tempo, apreciar sem pressa. Isso porque você deve degustar um pouquinho de cada coisa e, é claro, apreciar o momento, à luz de velas, em boa companhia.

Primeiro será servido o fondue de queijos aquecidos, acompanhado de crôutons de pães, goiabada, batata, brócolis e polenta frita.

Logo depois, virão as carnes (filé mignon, filé suíno, filé de frango e calabresa), a serem grelhadas na pedra. Juntamente com as carnes servir-se-ão diversos tipos de molhos.

Para finalizar, você provará o tradicional chocolate de Gramado em forma de fondue, com frutas da estação e waffer para fechar sua noite com chave de ouro!


Por fim, esperamos ter ajudado com seu planejamento. No entanto, se você pensou em algo diferente, ou quer personalizar seu roteiro, clique aqui!

Conte conosco para esclarecer quaisquer dúvidas sobre os jantares, ingressos e passeios, CLIQUE AQUI!