Primeiramente se você está planejando sua viagem, deve estar se perguntando como chegar em Gramado ou Canela. Pensando nisso, vamos lhe apresentar as opções de transporte para fins de organização logística do seu passeio. Agora, confira o melhor traslado de Porto Alegre a Gramado. Afinal, sua viagem merece o melhor planejamento!

Percurso Porto Alegre – Gramado

 Antes de mais nada, o Aeroporto Salgado Filho situa-se na saída de Porto Alegre – à 120 km de Gramado.

Só para ilustrar, perceba a distância que se percorre de carro do Aeroporto Salgado Filho até Gramado:

Desse modo, perceba que o caminho é curto e basicamente linear. Nesse sentido, dependendo do trânsito, em média, o percurso dura cerca de 2 horas.

Ao passo que existem muitos pontos de fiscalização eletrônica e o trânsito costuma ser tumultuado, os visitantes optam por contratar traslados. Sem dúvidas é uma opção muito mais prática e segura!

Modalidade de Traslados

Coletivo

Em primeiro lugar, essa opção ocorre diariamente. Basicamente o motorista busca os passageiros no aeroporto e os leva até os seus hotéis ou pousadas em Gramado ou Canela.

traslado do desembarque realiza-se em veículo coletivo, podendo haver períodos de espera de até 1h no aeroporto entre um voo e outro. Desse modo, quando você chegar ao aeroporto, o motorista já estará à sua espera com uma placa em seu nome.

Outrossim, realiza-se o percurso de Porto Alegre a Gramado em Carro, Van, Micro-ônibus ou Ônibus. Ademais, o carro da agência deixará ou buscará o passageiro no hotel ou pousada onde ele se hospeda em Gramado ou Canela (Zona Urbana);

Contudo, se houver atraso no voo, sem prévia comunicação, encaminha-se o passageiro para o próximo veículo disponível.

Por último, cabe ressaltar que o número correto do voo de embarque ou desembarque é de responsabilidade do passageiro, para evitar transtornos.

Quanto ao transporte de partida, este busca os passageiros em suas pousadas ou hotéis de 4h a 5h antes do horário do voo. Igualmente, o passageiro deve informar o horário correto de saída por WhatsApp para o responsável da reserva, um dia antes do serviço. Semelhantemente aos demais, o transporte opera-se em Carro, Van, Micro-ônibus ou Ônibus;

Privativo

Já se você é daquelas pessoas que preferem poupar tempo e ganhar comodidade, conte com o traslado privativo. Mais ainda, com as questões atinentes à pandemia, o ideal é não compartilhar o espaço com outros passageiros. Por essa razão, vamos também discorrer sobre essa opção de transporte.

Logo no desembarque você encontrará o motorista à sua espera com uma placa identificada com seu nome. Assim, na modalidade privativa, a saída ocorre imediatamente após o desembarque. Certamente essa alternativa apresenta maior conforto ao passageiro. 

Do mesmo modo que ocorre no procedimento do traslado coletivo, aqui o retorno também é realizado sempre de 4h à 5h antes do horário do check-in aéreo.  Enfim, a agência busca os passageiros em seus hotéis ou pousadas no horário a ser combinado no dia anterior, através do WhatsApp.

Vantagens de contratar o serviço

Como resultado, ao desembarcar em Porto Alegre você necessitará de um traslado – privativo ou coletivo –, alugar um carro, pegar um Uber, um táxi ou um ônibus.

Sem dúvidas a melhor opção é contratar o serviço online e adiantar a sua logística de viagem. Assim, você evita transtornos e horas de espera desnecessárias. Aliás, as empresas encarregadas são estritamente profissionais e avisarão o horário exato da partida previamente ao passageiro. Em conclusão, essa é a maneira mais prática e segura de se deslocar até Gramado.

No entanto, se você ainda tem dúvidas sobre o seu planejamento de roteiro de viagem e logística, fale com um de nossos atendentes por Whatsapp:


Por fim, esperamos ter esclarecido suas dúvidas sobre o Melhor Traslado de Porto Alegre a Gramado. No entanto, se você pensou em algo diferente, ou quer personalizar seu roteiro, clique aqui!

Conte conosco para esclarecer quaisquer dúvidas sobre outros ingressos e passeios!

LEIA TAMBÉM: