Não é novidade que a Serra Gaúcha é um destino com muitas opções de entretenimento. Principalmente a cidade de Gramado, que está sempre inovando e trazendo novidades para todas as idades! Além disso, a região é perfeita para um passeio em família, sendo capaz de agradar desde as crianças até os mais velhos. Sendo assim, hoje queremos te apresentar os Melhores Parques para crianças em Gramado!!! Saiba tudo e programe sua viagem, claro, contando conosco!

Conheça os Melhores Parques para crianças em Gramado

Antes de mais nada, cabe ressaltar que a região possui uma grande variedade de Parques Temáticos. Desse modo, a GNB Turismo desenvolveu um passeio que contempla os melhores parques de Gramado e Canela em um único passeio: o Tour dos Parques! Confira:

Tour dos Parques

Desde já, essa opção é perfeita para as crianças. Aliás, o grande diferencial desse passeio é que ele é feito de forma privativa. Em outras palavras, o veículo é exclusivo para você e sua família e com motorista/guia que fica a sua disposição para auxiliar e nortear o passeio.

Sobretudo, dentre as opções abaixo, você escolhe os pontos de seu interesse e monta seu roteiro! Todavia, sugerimos que escolha entre 4 e 5 pontos, para melhor aproveitamento.

Opções em Gramado:

  • Gramado Zôo: Primeiramente, o local traz um novo conceito para o segmento. Assim, bem-estar animal, pesquisa, educação ambiental e conservação são os pilares que norteiam as atividades do zoológico. Então, no lugar das grades e jaulas, você encontra vidros blindados e enormes viveiros de imersão reproduzem com fidelidade o habitat das espécies. Por último, o GramadoZoo inova também ao apresentar animais exclusivamente da fauna brasileira, que possui a maior biodiversidade do planeta.
  • Parque do Gaúcho: Um passeio com a cara do Rio Grande do Sul, conhecendo as curiosidades da história com diversão. Ainda mais, compartilhando valores da tradição e costumes do sul. Assim sendo, um passeio para toda a família. Durante a visita você terá acesso ao Memorial Gaúcho, Arena de Doma, Cabanha e Canil e ainda Passeio de Cavalo e Pônei! As crianças amam a interação com os animais!
  • Eco Parque Sperry: Agora, esse parque natural dedicado ao ecoturismo que é um sucesso! Assim, as crianças podem brincar e correr livremente na natureza. No local, existem trechos de Mata Atlântica, banhados por riachos e repletos de cenários naturais como cachoeiras, trilhas e cânions que convidam o visitante para descobri-los em agradáveis percursos.
  • Olivas de Gramado: Em resumo, o parque reúne em um único espaço o melhor da culinária típica dos imigrantes, além de atrações para toda a família como a Fazendinha de mini animais, trilhas na natureza e um passeio entre as paisagens naturais e plantações de oliveira. ​

Opções em Canela:

  • Alpen Park: Esse parque é indicado para quem curte aventura em meio à natureza. Ademais, o parque possui atrações para a família toda. Assim, as opções disponíveis são: Trenó, Cinema 4D, Alpen Blizzard (montanha russa), Big Game Interactive (Cinema Interativo 5D), Alpen Car e Alpen Turbo Drop.
  • Parque do Caracol e Bondinhos Aéreos: Atração pioneira na Serra Gaúcha, os bondinhos aéreos já encantam turistas e comunidade há anos. Desse modo, possui três estações inseridas em meio a natureza exuberante, entre montanhas e vales, com uma vista única da Cascata do Caracol. Além do passeio, o parque conta ainda com uma atração inédita na América Latina, o Eagle, ideal para quem gosta de aventura e liberdade. Com isso, o parque proporciona atrativos para a alegria e diversão de toda a família.
  • Terra Mágica da Florybal: Ao entrar no parque, o visitante é recebido pelo “Gigante Semeador”, que carrega o Mundo Florybal no ombro e te convida a entrar nesse universo de magia. Só pra ilustrar, você irá conhecer o Território dos Dinossauros, espaço dos primatas, aldeia dos índios, lago das deusas, floresta mágica, Santuário, entre outros. Certamente a aventura e adrenalina são garantidas com Tobogãs, passeio com o Dino Móvel, o Voo do Pterodáctilo e ainda o Cinema 7D, com filmes para viver emoções e sensações em sete dimensões.
  • Vale dos Dinossauros: Incríveis dinossauros animatrônicos que se movimentam e fazem sons, semelhantes aos seres que habitaram a Terra há milhões de anos. Sem dúvidas as crianças se encantam ao conhecer de perto essas fantásticas criaturas!
  • Skyglass: Por último, um dos mais espetaculares cenários da serra gaúcha, onde só a visita ao parque será uma experiência ímpar. Ainda mais, entre as atrações do parque, está a maior plataforma de vidro do mundo e única da América Latina.

Mais Informações clique aqui!

Por fim, esperamos ter te ajudado com nossas sugestões dos Melhores Parques para crianças em Gramado! No entanto, se você ainda tem dúvidas sobre o que fazer em Gramado, entre em contato com nossos atendentes, que prontamente lhe ajudarão a decidir o que se encaixa melhor em seu roteiro de viagem: clique aqui!