Sobretudo, agosto é o ápice da temporada de inverno e costuma trazer grandes eventos para Gramado. No entanto, há passeios que você não pode deixar de fazer, com caráter cultural, gastronômico e de genuíno entretenimento. A seguir descubra o que fazer em Gramado no mês de agosto.

O que fazer em Gramado no mês de Agosto

  • Tour Vale dos Vinhedos
  • Roteiro Nova Petrópolis
  • Tour Rural Linha Bella

Tour Vale dos Vinhedos

Inicialmente, você tem que saber que vale muito a pena conhecer o Vale dos Vinhedos quando se está em Gramado ou Canela. Isso porque em pouco mais de uma hora você poderá visitar a Toscana Brasileira e conhecer as vinícolas, o Trem Maria Fumaça histórico, e os restaurantes primorosos da região.

Além disso, essa atmosfera europeia e as degustações de vinho têm tudo a ver com o clima do mês de agosto e com o inverno serrano.

Assim, saiba que há quatro opções de passeios para você escolher, todos eles buscam os visitantes em suas pousadas e hotéis no começo do dia e os deixam novamente ao cair da noite.

PASSEIOS COLETIVOS NOS VINHEDOS

Primeiramente, há o Tour Uva e Vinho Coletivo, que contempla o passeio de Trem Maria Fumaça, Parque Epopeia Italiana, Almoço em Cantina Italiana, Visita em Fábrica de Malhas, Vinícola Garibaldi, Queijaria Valbrenta e Varejo da Tramontina.


De outro lado, há a opção de fazer Tour Vale dos Vinhedos, também coletivo, que abrange uma porção de atividades inusitadas, sem, no entanto, ofertar o passeio de Trem Maria Fumaça.

Assim, nesse tour há visitação na Vinícola Garibaldi, na Devorata Trufas Artesanais, na Vinícola Michele Carraro e na Vinícola Miolo.

Outrossim, haverá almoço em cantina típica para uma sequência de pratos italianos.

Além dos Vinhedos, nesse Tour, os visitantes conhecem a Praça das Flores e o Labirinto Verde em Nova Petrópolis.


OPÇÕES PRIVATIVAS NOS VINHEDOS

Ainda, há uma terceira opção nos Vinhedos que é o Tour Privativo Vale dos Vinhedos, no qual o visitante escolhe as vinícolas que mais deseja conhecer. Ademais, o visitante recebe indicações do guia turístico que o acompanha, se assim desejar.

Dessa forma, você é quem define se haverá passeio de trem, se deseja parar em Nova Petrópolis, ou nas cidades periféricas do Vale.


Por fim, você pode optar pelo Tour Caminhos de Pedra Privativo, que percorre a cidade de Bento Gonçalves, em uma região de casas centenárias e negócios locais muito interessantes.

Só para ilustrar, veja alguns pontos turísticos célebres dos Caminhos de Pedra:

  • Vinícola Lovara
  • Casa di Dolci
  • Fotos à Moda Antiga
  • Parque da Ovelha;
  • Casarão da Erva Mate
  • Casa da Confecção
  • Casa de Tecelagem

Além disso, a região conta com uma vasta gama de cantinas italianas típicas e vinícolas artesanais. É incrível.

Primordialmente, lembre-se de que se você estiver em um grupo maior de pessoas, você e seus companheiros podem solicitar um veículo com maior suporte de passageiros.


O que fazer em Gramado no mês de Agosto Roteiro Nova Petrópolis

À primeira vista, Nova Petrópolis é uma cidade de marcante colonização alemã, que guarda diversas joias arquitetônicas e culturais que merecem ser detidamente visitadas. Bem assim, criou-se o roteiro Nova Petrópolis que abrange visitação aos parques alemães, ao famoso labirinto, a um restaurante típico e muitíssimo animado, dentre outras paradas incríveis.

Além disso, o próprio trajeto que se percorre de Gramado até a cidade de Nova Petrópolis é por si uma atração turística. Não é à toa que foi batizada de Rota Romântica. Aliás, em agosto, no clima invernal, você poderá apreciar a coloração das árvores de plátanos que revestem a sinuosa estrada. É incrível.

Mais ainda, você fará ótimas compras, visto que a região de Nova Petrópolis e bem mais barata que Gramado para aquisição de roupas, especiarias e souvenirs.

Com efeito, por se tratar de um tour privativo, é você quem define os pontos de visitam que mais lhe agradam e o tempo de permanência em cada um deles.

Em suma, trata-se de um dia de passeio que costuma agradar a todos que optam por ele.

Outrossim, se você se animou com essa possibilidade, leia mais sobre ela na matéria Passeios em Nova Petrópolis.

No entanto, se você já se decidiu e quer adquirir o tour agora mesmo, pode comprá-lo no botão abaixo:


O que fazer em Gramado no mês de Agosto – Tour Rural Linha Bella

Primeiramente, nesse passeio você experimentará uma verdadeira imersão cultural, que começa a bordo de uma jardineira histórica. Assim, a jardineira o esperará na Praça das Etnias para se juntar a uma turma muito divertida e culta para conhecer mais a fundo a história de Gramado.

Ademais, trata-se de um roteiro muito completo, que durará cerca de 6 horas e percorrerá pontos turísticos importantes para a criação e desenvolvimento da cidade. Mais ainda, você conhecerá detalhes acerca da história da imigração europeia no Sul do País.

Só para ilustrar, veja os principais pontos históricos que você visitará no Tour Rural Linha Bella:

  • Vinícola Masotti;
  • Casarão Marcon;
  • Moinho Cavichion;
  • Linha Nova – Marco Zero de Gramado.

Com efeito, os turistas adoram a para para almoço na Cantina Linha Bella, para provar uma sequência italiana típica, com muita festa e alegria.


Contudo, se você ficou com alguma dúvida, chame nossa equipe no Whatsapp:


Leia também:

Outrossim, desejamos que você faça uma excelente viagem para a Serra Gaúcha.

Até breve.