De antemão, julho é um dos meses de maior movimento na Serra Gaúcha. Nem é preciso explicar o porquê, visto que a adoração do aconchego do inverno e da atmosfera da cidade é conhecida por todos. Assim, vamos trazer algumas ideias sobre o que fazer em Gramado no mês de julho.

O que fazer em Gramado no mês de julho

  • Tour Cânion Itaimbézinho
  • City Tour Gramado e Canela
  • Noite Italiana

Tour Cânion Itaimbézinho

Sobretudo em virtude da pandemia, os passeios ao ar livre têm ganhado especial atenção dos turistas. Assim, a uma curta distância de Gramado e Canela esse tour conduz os viajantes aos cânions do Sul para uma viagem de contemplação e ecoturismo.

Dessa forma, sugere-se a realização desse passeio no inverno porque pode ser muito quente no verão, já que alguns trechos são descampados. Por outro lado, no inverno, pegar um solzinho em meio às matas pode ser um prazer inenarrável.

Com efeito, trata-se de uma opção de turismo muito diferenciada, que promove momentos sublimes de integração ambiental. Assim, você vai percorrer matas nativas e testemunhar quedas d’água extraordinariamente ostentadas pela formação rochosa milenar.

Outrossim, há 3 trilhas no percurso e, se o visitante assim desejar, pode não percorrer todas elas. Em outras palavras, se você não quer fazer tanto esforço físico, pode ficar sentado no espaço de lazer e curtindo a vista dos cânions.

Além disso, a fauna e flora local são muito ricas e você poderá aprender mais sobre a história da formação dos cânions.

No entanto, há que se levar calçados confortáveis, água e filtro solar, porque é uma atividade de caminhada a céu aberto.

Se você deseja saber mais a respeito desse tour, leia a matéria Tour Itaimbézinho vale a Pena?.


Por outro lado, você talvez se interesse pelo Tour no Cânion Fortaleza, que ocorre de forma privativa, mediante fornecimento de carro e guia turístico para o seu dia de roteiro.

Nesse sentido, leia mais a respeito no artigo Cânion Fortaleza vale a pena?


City Tour Gramado e Canela

Primeiramente, você pode fazer a opção pelo City Tour Privativo, o qual percorre os principais pontos turísticos das duas cidades em um dia de roteiro.

Dessa forma, a empresa busca os passageiros em seus hotéis e pousadas em Gramado e Canela entre 8h e 8h30 e os deixa novamente em torno das 18 horas.

Ademais, dentre os locais de visitação estão a Fábrica e Loja de Chocolates, o Lago Negro, Loja de Vinhos e Artesanato, o Parque Mini-mundo, o famoso Pórtico de Gramado e outros.

Além disso, em Canela haverá visitação dos Bondinhos Aéreos, da Cascata do Caracol, da Catedral de Pedra e do Parque Mundo Gelado.

Por outro lado, se você fizer a opção pelo City Tour Privativo, terá um guia à sua disposição, que o buscará em seu hotel ou pousada entre 8h e 9h e o deixará de volta às 18 horas.

Com efeito, nessa modalidade de tour sugere-se que o visitante escolha entre 8 a 11 pontos turísticos em Gramado e Canela, ou só em uma das duas cidades, fica ao seu critério.

Assim, o visitante tem um passeio personalizado e adequado estritamente aos seus interesses de viagem.

Ademais, se você quiser algumas ideias para compor o seu City Tour Privativo leia as matérias 5 Passeios imperdíveis em Gramado e Canela, O que fazer em Canela RS – Melhores Passeios e Tour Gramado e Canela.

Mais ainda, explicamos o tour detalhadamente no artigo City Tour Privado em Gramado e Canela e Passeios Privativos em Gramado e Canela


O que fazer em Gramado no mês de julho: Noite Italiana

Sobretudo no inverno, uma comidinha caseira da Nona Italiana cai muito bem. Assim, você conhecerá a Cantina Italiana queridinha da Serra Gaúcha: a Linha Bella.

Dessa forma, você experimentará um jantar típico com mesa farta e muita música – desde a sua chegada até a sua partida.

Além do banquete de comidas tradicionais, você assistirá a uma divertida encenação teatral, a qual narra história de uma família que mora no interior da cidade, mas que tenta se adaptar à modernidade metropolitana. É sensacional.

Com o jantar, você já adquire o transporte. Isso mesmo, a agência busca você em seu hotel ou pousada em Gramado e Canela a partir das 19 horas com retorno às 23 horas.

Outrossim, se deseja saber a respeito leia Onde jantar em Gramado e Noite Italiana em Gramado.


Todavia, se você ficou com alguma dúvida, chame nossa equipe no Whatsapp:


Leia também:

Sobretudo, desejamos que você faça uma excelente viagem para a Serra Gaúcha.

Nos vemos em breve.