Em primeiro lugar, se você está pensando em passear pela Serra Gaúcha, não pode perder essa atração. Afinal, o Parque Mini Mundo em Gramado é um verdadeiro mundo de fantasia e réplicas ao ar livre! Isso mesmo, é um mundo inteiro – com habitantes inclusive – em miniatura. Sem dúvidas é uma atração que agrada todas as idades. Então, faça as suas malas pois Gramado te espera!!!

Além disso, você poderá percorrer as ruas do Mini Mundo e perceber todos os detalhes. Curiosamente, é possível encontrar mini pessoas andando por lá, assim como carros, ônibus entre outros. Certamente vale muito a pena conhecer esse parque!

Parque Mini Mundo em Gramado

Antes de mais nada, o Mini Mundo é um parque ao ar livre formado por réplicas fiéis de prédios de várias partes do mundo, ricas em detalhes e únicas, baseadas em seus respectivos projetos originais. Juntas, elas constituem uma cidade em miniatura, animada por milhares de mini-habitantes, onde tudo é 24 vezes menor do que a realidade. Mais ainda, o parque conta com infraestrutura incluindo local para alimentação, lojas temáticas e espaço infantil.

Surpreendentemente, esse parque proporciona uma verdadeira volta ao mundo – em miniatura, e claro! Aliás, você poderá conhecer a diversidade em um único lugar, uma maquete gigantesca com pontos turísticos como castelos de diversas partes da Europa, torres dos Estados Unidos e construções históricas brasileiras.

A História do local

Era uma vez um pai e um avô, que resolveram presentear suas duas crianças com um pequeno mundo de fantasia. Assim, atendendo ao pedido dos pequenos, construíram uma casinha de bonecas e um conjunto de castelos, com trenzinhos em miniatura, no jardim em frente ao hotel Ritta Höppner, pertencente à família. Então, pensando em dividi-lo com os hóspedes, construíram também uma pequena cidade em miniatura.

Desse modo, ao ar livre, envolvendo os seus próprios sonhos, e dando vida aos mini habitantes, que aos poucos foram surgindo. Enfim, recriaram cenários do cotidiano, em sua maioria europeus e brasileiros. Como resultado, o Mini Mundo continua a crescer, sempre buscando manter vivas a fantasia e a alegria da infância que existe dentro de todos nós.

Oficina Mini Mundo

Sem dúvidas você irá se apaixonar por esse local! Afinal, as réplicas, expostas ao ar livre, são elaboradas pela oficina do próprio parque. Como resultado do pioneirismo em mais de 40 anos de desenvolvimento de técnicas construtivas. Ainda mais, a escolha de cada nova construção é detalhadamente estudada e interpretada, para que traduza toda a sua importância dentro do contexto do cenário, contribuindo na composição desta verdadeira minicidade. É incrível!

City Tour – Coletivo

Agora, iremos te apresentar uma maneira muito proveitosa de conhecer o Parque Mini Mundo em Gramado juntamente com outros pontos incríveis!

Primeiramente, este passeio leva o visitante pelos principais pontos turísticos de Gramado e Canela. Ambas cidades reúnem construções em estilo enxaimel, ruas limpas e seguras repletas de hortênsias. Ainda mais, parques emoldurados por araucárias e pinheiros, além de ótima gastronomia e deliciosas lojas de chocolate caseiro.

Acima de tudo, esse passeio é excelente para você que quer conhecer um pouco de tudo. Dessa forma, é possível conhecer o melhor das duas cidades de uma vez só! Vale a pena. Aliás, esse passeio pode ser feito de forma coletiva ou privativa, clique abaixo e tire todas as suas dúvidas!

Roteiro em Gramado: O passeio passa pelo Pórtico de Gramado, Lago Negro, Cristais de Gramado e Mini Mundo. Além disso, faz paradas em lojas de chocolates, vinhos e artesanatos.

Roteiro em Canela: O passeio passa pela famosa Cascata do Caracol e Bondinhos Aéreos, Catedral de Pedra de Canela e Mundo a Vapor.

DIAS DE REALIZAÇÃO: Segunda, Quinta, Sexta, Sábado e Domingo. HORÁRIO DE SAÍDA: Saídas entre 8h e 8h30 e Retorno até às 18h.


Por fim, esperamos ter esclarecido suas dúvidas. No entanto, se você pensou em algo diferente, ou quer personalizar seu roteiro, clique aqui!

Conte conosco para esclarecer quaisquer dúvidas sobre os jantares, ingressos e passeios, CLIQUE AQUI!

Leia também: