De antemão, há uma infinidade de opções de Passeios legais com criança em Gramado e Canela. Por isso, para que você não se perca nas alternativas, vamos te direcionar para aquelas que as pessoas testam e aprovam com maior frequência. Afinal, quando se viaja com criança o roteiro tem de ser cuidadosamente planejado.

Passeios legais com criança em Gramado e Canela

Tour dos Parques

Primordialmente, você e seus pequenos comandam o itinerário, de modo que o passeio é realizado em veículo privativo com motorista/guia à sua disposição.

Dessa forma, o roteiro e o tempo de permanência nos pontos turísticos são definidos por você e orientados pelo motorista/guia para um maior aproveitamento.


Assim, recomenda-se, para que o dia seja bem proveitoso, a escolha entre 4 e 5 parques situados em Gramado e Canela.

Só para ilustrar, veja algumas opções:

Parques em Gramado

  • Gramado Zôo
  • Parque do Gaúcho
  • Eco Parque Sperry
  • Olivas de Gramado 
  • Mini-mundo

Parques em Canela

  • Alpen Park
  • Parque do Caracol
  • Bondinhos Aéreos
  • Terra Mágica da Floryball
  • Vale dos Dinossauros
  • Ferradura – Skyglass

Snowland

De antemão, o passaporte Snowland inclui as seguintes atrações:

  1. Ingresso ao Parque Acesso livre a Montanha de Neve e aluguel do Kit Neve do Snowland;
  2. Kit Neve: 1 roupa completa de Neve com 1 calça, 1 jaqueta, 1 capacete 1 par de botas, luvas);
  3. Patinação livre no gelo (altura 1.15 e patins a partir do 28);
  4. Brincar no simulador de Esqui 7D (Altura mínima 1.35);
  5. Brincar no Tubing (Idade mínima de 7 anos e 1.20 de altura);
  6. Apresentação do espetáculo Flokus: a Origem da Neve;
  7. Caverna do Yeti;
  8. Hot Café e ao Castelo de Neve Snowplay;
  9. Acesso livre ao vilarejo Alpino;
  10. Oficina do Tio Urso
  11. Bumper Car

Dessa forma, você deve chegar cedo para poder aproveitar todas as opções de atrações que o Parque oferece.

VILAREJO ALPINO

Snowland Gramado

À primeira vista você irá se deparar com o Vilarejo Alpino. Em outras palavras, você vai se sentir na Suíça por um momento. Em suma, trata-se de uma zona linda, com lojas delicadas e bem decoradas as quais rodeiam uma pista de patinação no gelo.

Primordialmente, aqui você poderá fazer aulas particulares de patinação e aprender com os melhores instrutores do Brasil.

Além disso, tantas atividades abrem o apetite, motivo pelo qual a Snowland oferece uma ampla gama de opções gastronômicas.

  • Hot Café
  • Ice Bar
  • Bamba Burgers
  • Pizza Itália
  • Pub da Montanha

MONTANHA DE NEVE

Snowland

Ao passo que a Montanha de Neve é o ápice da diversão na Snowland, é lá que você ficará mais tempo. Isso porque a maioria das atrações de entretenimento se concentram nela. Vamos ver:

ESQUI

Snowland

Você vai ter coragem descer uma Montanha de Neve de verdade do Snowland? Para quem não sente segurança, há aulas de Esqui para aprender a controlar a velocidade e ficar à vontade para descer uma montanha com 120 metros de extensão.

TUBING

Snowland

Sem dúvidas, é a atração preferida de todos. Não é para menos, deslizar sob a neve em boias é uma brincadeira alucinante. Seja como for, é ainda melhor quando pode convidar um amigo querido para acompanhar e dar boas risadas.

SNOWBOARD

Snowland

Desde já, para quem não sabe, snowland é um esporte da neve que combina elementos do surf, do skate e do esqui. Ou seja, atrai pessoas de múltiplos interesses esportivos.

Quem já tem experiência vai poder praticar snowboard em neve de verdade no Brasil. Por outro lado, quem nunca praticou ou está fora de forma, pode contratar aulas na hora. Ao mesmo tempo, todos saem ganhando.

Ainda mais, na Montanha de Neve tem o Castelinho de Neve, a Caverna do Yeti, o tubing infantil, motoneve e esquibunda. Enfim, todos adoram.

Lago Negro

Primeiramente, o Lago Negro é um dos pontos turísticos mais antigos da cidade e também um famoso cartão postal de Gramado.

O local é encantador, seja para uma caminhada matinal, ou para um passeio no final da tarde, mas o lago não pode passar despercebido.

Além disso, suas margens são decoradas com árvores importadas da Floresta Negra na Alemanha, o que originou seu nome.

Passeios Gratuitos em Gramado e Canela

Agora, vamos ao que interessa: as crianças AMAM, porque podem andar nos pedalinhos, nos barquinhos que são reproduções fantásticas de navios piratas e ainda podem correm atrás dos patos que circulam por lá.

Além disso, elas adoram sentar na grama e comer algodão-doce ou pipoca das barraquinhas. Sem dúvidas, vai ser um momento muito gostoso para todos.

Big Land

Dia das Crianças em Canela

Atração caçula de Canela, inaugurada em 2020 na Estação Canella e queridinha dos “geeks” veio prestigiar brinquedos e jogos antigos a partir de réplicas em tamanhos megalomaníacos para o divertimento livre dos visitantes.

Seus idealizadores são defensores do convívio offline e, com o propósito de abrir uma janela nostálgica no coração dos visitantes, criaram essa admirável obra de interação “old school”.

Sem dúvida, é uma grande chance de mostrar aos seus filhos como você se divertia na idade deles.

Outrossim, se você ainda tem dúvidas sobre a Snowland ou qualquer outra aquisição de ingresso e tour na Serra Gaúcha, chame nossa equipe no Whatsapp:


Leia também:

Acima de tudo, desejamos a você uma excelente viagem para a Serra Gaúcha.

Até breve.