Seja para os moradores ou para os visitantes, a Rua Coberta em Gramado já ganhou um lugar especial no coração de todos! Então, hoje vamos falar um pouco sobre a rua mais badalada da cidade e tudo que acontece por lá! Confira,

Primeiramente são 100 metros de extensão protegidos por um telhado transparente, decorado com plantas, que liga a avenida Borges de Medeiros com a Rua Garibaldi. Aliás, a sua extensão está sempre enfeitada com flores. Sum dúvidas, o aconchego da Rua Coberta em Gramado, faz dela uma das atrações noturnas preferidas dos visitantes devido à riqueza da iluminação, decoração e gastronomia.

Mais ainda, os restaurantes, bares e bistrôs locais mantêm mesas ao ar livre. Porém no inverno o local ganha um charme especial e as cadeiras são decoradas com pelegos de ovelha e cobertores. Além disso, aquecedores são espalhados pela rua para melhor receber seus visitantes. Ademais, é uma ótima opção para os dias chuvosos! Durante todo o ano, ela fica decorada e preparada de acordo com as estações climáticas e com os eventos que recebe.

Localização

Anteriormente chamada de Rua Madre Verônica, ela sofreu alterações há alguns anos. Assim, foi coberta com uma estrutura de acrílico e a passagem de carros foi impedida.

Atualmente a Rua Madre Verônica (Rua Coberta em Gramado) mais se parece com um enorme centro de lazer, repleta de pubs, cafés e todo tipo de comércio. Aliás, ela está do outro lado da rua do Palácio de Festivais, bem no centro de Gramado!

Rua Coberta em Gramado

Porque visitar a Rua Coberta em Gramado?

Desde já, cabe ressaltar que apenas a beleza e exuberância desse local já são motivos bastantes para que você passe por lá. Porém, existem muitos fatos interessantes que as pessoas não sabem. Então, enumeramos algumas vantagens de visitar a charmosa Rua Coberta em Gramado:

  • Diversidade: Certamente você irá se impressionar com a quantidade de opções que irá encontrar lá. Desde restaurantes, lojas de chocolate, cafés até malharias;
  • Gastronomia: A quantidade de opções gastronômicas na Rua Coberta é de impressionar. Assim, pode ser uma bela opção para um café, ou para o almoço, ou para o jantar, ou os três;
  • Gratuito: O acesso à Rua é gratuito. Você pode entrar, conhecer, sair e voltar se desejar;
  • Eventos: Por fim, a Rua Coberta é palco de diversos eventos que acontecem na cidade. Por esse motivo, dependendo da época que você visitá-la, ela estará com uma decoração diferente! Por exemplo Natal, Festival de Cinema, Páscoa e muitos outros. Em síntese, sempre há algo acontecendo por lá!

Eventos na Rua Coberta

Durante o Festival de Cinema de Gramado, um enorme tapete vermelho é estendido na rua até o Palácio dos Festivais. Assim, durante o evento, artistas, diretores, produtores e imprensa desfilam por lá. Ainda mais, a Rua Coberta fica tomada pelo público que assiste de camarote a todas as festividades.

Já no período do Natal Luz, a Rua Coberta em Gramado se ilumina! Então, a decoração natalina toma conta do local que, ainda, serve de palco para A Árvore Cantante – popular atração do Natal Luz. Além do mais, o show de acendimento ocorre diariamente e faz da Rua Coberta um gigante camarote! Desse modo, os visitantes se abrigam ali enquanto assistem esse belo espetáculo natalino.

Por último, ao longo de todo o ano, ocorrem eventos na rua. Logo, sempre que você passar por lá vai ter algo acontecendo! Vale a pena conhecer, a Rua Coberta em Gramado é parada obrigatória!

Atrações próximas

Inegavelmente a Rua Coberta em Gramado fica num ponto estratégico, bem no coração da cidade! Agora confira alguns locais imperdíveis para visitar enquanto você passeia por lá:

  • Igreja Matriz São Pedro;
  • Fonte do Amor Eterno;
  • Largo da Borges – É praticamente uma segunda Rua Coberta;
  • Rua Torta;
  • Palácio dos Festivais;
  • Calçada da Fama;

Por último, esperamos ter ajudado com seu planejamento. No entanto, se você pensou em algo diferente, ou quer personalizar seu roteiro, clique aqui!

Conte conosco para esclarecer quaisquer dúvidas sobre os jantares, ingressos e passeios, CLIQUE AQUI!

LEIA TAMBÉM:

Jantares Típicos em Gramado e Canela

O que fazer em Gramado em Junho

O que fazer em Gramado e Canela com chuva