Primeiramente, essa opção permite que você conheça o Vale dos Vinhedos, região que representa o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos na Serra Gaúcha. Ainda mais, hoje queremos apresentar o Vale dos Vinhedos Privativo saindo de Gramado. Em síntese, essa é uma opção que facilita tudo pra você. Assim, você sai diretamente do seu hotel em Gramado e Canela, rumo ao Vale dos Vinhedos e, ainda, pode personalizar seu passeio! É incrível!

Vale dos Vinhedos Privativo saindo de Gramado

Antes de mais nada, o Vale dos Vinhedos traz em si características únicas de solo, clima e topografia que, somados à cultura local, resultam em uma região ímpar no mundo. Como resultado esta singularidade se faz presente nos vinhos da região.

Desse modo, queremos apresentar a maneira mais prática e cômoda de conhecer o local, através do Tour Vale dos Vinhedos Privativo saindo de Gramado!

Nesse sentido, o passeio visa os desejos do visitante. Desse modo, a agência busca você em seu hotel em Gramado e Canela e, ao final do passeio, leva você de volta. Então, um veículo particular com motorista/guia estará à sua disposição para explorar as cidades do Vale do Vinhedos – Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi. Sem dúvidas é um tour muito completo.

Como é a dinâmica do Passeio?

Sobretudo, o ponto alto desse passeio é que o roteiro e o tempo de permanência nos pontos são definidos por você. Além disso você terá orientações do motorista/guia para um melhor aproveitamento.

Só pra ilustrar o que você pode esperar desse roteiro: mesa farta, saborosas refeições regadas a vinhos com tradição familiar. Afinal essa é uma das mais célebres características da Serra Gaúcha. Tanto a gastronomia colonial – passada de geração em geração – como a cozinha contemporânea e os bistrôs renomados fazem a alegria dos visitantes. Aliás os melhores produtos para saborear ou levar para casa, formam uma deliciosa feira a céu aberto. Enfim, são cerca de 20 empreendimentos no Vale dos Vinhedos esperando sua visita.

Roteiro do Tour

Agora, confira algumas opções de parada para o seu Tour:

Vinícolas

Acima de tudo, esse passeio busca comtemplar as Vinícolas Boutique e Vinícolas Familiares. O Vale dos Vinhedos apresenta um verdadeiro paraíso para os amantes do bom vinho e da boa mesa. Cabe ressaltar que os passeios coletivos costumam abordar vinícolas mais comerciais – excelentes também – mas com propostas diferentes.

Nesse sentido, você vai poder conhecer lugares como a Larentis – uma belíssima vinícola familiar que oferece piqueniques em meio aos vinhedos, degustação e refeições magníficas.

Além da Larentis, a Miolo apresenta um charmoso Wine Garden, que é um bar a céu aberto. Lá você encontra degustação de vinhos, piquenique e muita interação com a natureza.

Mais ainda, você pode conhecer a Casa Valduga e também a Vila Valduga, a Chandon, a Vinícola Boutique Michele Carraro, a Salton e muitos outros recantos do enoturismo.

Caminhos de Pedra

Anteriormente, os primeiros imigrantes italianos chegaram à serra gaúcha por volta de 1875. Juntamente com esse valor histórico, o roteiro busca preservar a cultura desses imigrantes.

Após um estudo da arquitetura no interior de Bento Gonçalves, surgiu a ideia do roteiro. Afinal a região possuía muitas casas antigas. Assim, o local conservava sua cultura e história e tinha um grande potencial turístico.

Atualmente o roteiro Caminhos de Pedra recebe uma visitação média anual de 100.000 turistas. Além do mais, o local possui mais de 28 pontos de Visitação.

Enfim, o roteiro tem aproximadamente 12km de extensão. Durante o percurso, você conhecerá um pouco cultura, gastronomia e arquitetura em casas centenárias, construídas pelos imigrantes italianos.

Parada para as Compras

Outra grande vantagem de fazer esse passeio, é poder entrar nas lojas, boutiques e delicatessens de acordo com o seu gosto e critério. E opções para isso é que não faltam no Vale dos Vinhedos.

Assim há opções como as malharias Anselmi e a G’dom, que são de primeira qualidade e com preços de outlet. As mulheres adoram!

Além disso, você poderá visitar Queijarias Gourmet, Artesanatos de Trufas e a nossa preferida: a Casa Madeira.

Em suma, a Casa Madeira é uma empresa voltada à alta gastronomia e aos paladares mais exigentes. Seu portfólio oferece produtos variados, todos orgânicos. Por exemplo, vinagres balsâmicos, geleias, chás exóticos, azeite de oliva, vinhos finos e muito mais.

Vale dos Vinhedos Privativo saindo de Gramado

Aliás, se você quiser, pode inclusive fazer uma refeição lá. Isso mesmo, a Boutique conta com um bistrô muito bem avaliado.

Juntamente com a Casa Madeira, você vai encontrar a Loja de Couros Valleh, uma Loja de Fábrica de marca tradicional no Rio Grande do Sul, vale dar uma passada lá.

Maiores Informações

Por fim, o passeio privativo inicia às 8 horas, de modo que o seu motorista/guia vai buscá-lo em seu hotel ou pousada em Gramado ou Canela. Bem assim, deixará você de volta no mesmo local às 18 horas.

Dessa forma, você poderá escolher todas as paradas que farão pelo tour e, ainda, contar com o conhecimento do guia especializado para orientá-lo e dar dicas especiais sobre as melhores atrações.


Por fim, esperamos que você tenha uma excelente experiência de viagem na Serra Gaúcha.

Ademais, conte conosco para esclarecer quaisquer dúvidas sobre os jantares, ingressos e passeios: CLIQUE AQUI!